Produtos

RAMA

Estrutura da entrada é construída em chapa de aço carbono, a estrutura é sólida, toda a fiação e cabo estão na parte interna da máquina.

Modelo mais pedido
8 Campos com Largura de 2200 mm ou 2400 mm.
• Solicite no padrão necessário para sua produção.

Controle
O controle de automação da rama é dotado do sistema alemão PLEVA, com controles CP-35R, FS e 91 controle de umidade relativa do ar, TDS-95 controle de temperatura da superfície do tecido.

Dispositivo Centralizador
O dispositivo de centralização de tecido/malha usa réguas que puxam, direcionam e centralizam o tecido ao centro da máquina. O controle de sincronismo entre os motores do direcionador e foulard é realizado por um conjunto de células de carga (Erhardt + Leimer fabricação Alemã) proporcionalmente ligadas.
Este dispositivo garante que a tensão do tecido/malha fique uniforme, reduzindo a uma tensão mínima programada no controlador. Esta detecção é dada diretamente na célula de carga pelo tecido e pronta para compensar a velocidade então, se o tecido transportado estiver acumulado à célula de carga, o dispositivo consegue estabilizar a tensão de operação.
A correção do centralizador de tecido é composta por motor DC, por ser mais preciso do que o sistema pneumático e com baixo índice de manutenção.

Vantagem do foulard espremedor com sistema Horizontal
• A estrutura da máquina é construída em aço carbono com paredes robustas que suportam alta pressão não deformando o material, garantindo uma excelente extração de água, homogeneização na impregnação de produto e controle de pick-up.
• Os cilindros de borracha são dispostos e posicionados na horizontal de modo que ambos os lados do tecido tenham uma ótima extração de água em função do seu aperto. Esta forma de aperto dos cilindros reduz a taxa do teor de água, também impede marcas e vincos que acontecem.
• Controle de abastecimento do cocho é automatizado por sensor de nível e válvulas pneumáticas.
• Capacidade mínima do cocho: 60 litros reduzindo as perdas do produto aplicado.

Tecnologia
A fixação do mecanismo de alimentação é pneumática, o redutor de velocidade é robusto, a construção é de fácil operação e manutenção. A correia da alimentação é tubo modelado, projeto especial. A fixação na agulha é precisa e previne a ocorrência de marcas na malha. Superalimentação tem dispositivo de acionamento de cinta, sistema muito importante para o agulhamento, evitando assim desperdícios na borda do tecido.
Existem três modelos apalpadores para abrir as auréolas:
• 4 dedos, é fornecido por escolha do cliente e, este tipo é bem popular, pois atende a maioria dos tecidos, exceto para microfibras e tecidos elásticos.
• O modelo “mecânica livre” é adequado para tecidos em geral e de 100% algodão, pois o recurso livre mesmo em alta tensão do tecido pode deslizá-lo linearmente. (fabricação alemã marca E+L)
• Modelo pneumático é apropriado para o uso de tecido plano, abre as auréolas do tecido com soprador de ar.

Sistema de ventilação diferenciado
O sistema de dutos de ar tipo HT usam um sistema único de ar no qual cada orifício de cada bocal tem uma ponta individual que garante o ar quente perpendicular à superfície do tecido, todos os bicos tem a mesma pressão e velocidades iguais de ar. Com essa distribuição de ar, acaba formando uma bolha de ar quente secando o tecido com pouca turbulência garantindo ao produto acabado mais qualidade e redução de custos.

welttec

Vantagem do resfriador da saída
Dispositivo de refrigeração de ar foi equipado com 2 módulos, ao lado direito e esquerdo, com motores de 5HP.
O motor do acionamento principal utiliza um motor de 4 polos acionado por inversor de frequência e equipado com ventilação forçada. Este motor é acoplado diretamente a um redutor robusto e com transmissão de corrente para o eixo, método que não requer correias, evita vibração e ruído, consequentemente baixa manutenção.
Dispositivo de corte de auréolas é dotado de nova lâmina de corte, com lubrificação automática. O corte tem longa vida, alta precisão e as posições de corte podem ser calibradas com sensor de busca. A trombeta e o motor de sucção sugam a auréola do tecido e seu motor é controlado pelo inversor de frequências, sincronizado com a velocidade do tecido.

Galeria de Fotos